terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Die Toten Hosen - "Learnig English (Lesson One)"




Assim como você, eu odeio scorpions. Nina Hagen não existe. Kraftwerk é um saco. E eu não gosto de metal. Sendo assim, a Alemanha, então, poderia ser comparada à França musicalmente, sem contar, é claro, com os compositores clássicos? Não, e como prova existe o Die Toten Hosen para colocar a França no seu lugar.

Formada no início dos anos 80, eles sempre tentaram atingir o mundo de língua inglesa, embora sempre via EUA, o que pode ter sido o maior erro deles. O primeiro contrato com uma gravadora americana saiu em 92 para o lançamento do disco que acompanha esse post. Talvez, se tivesse sido em 94, com o estouro de Green Day, Offspring e Rancid, as coisas poderiam ter sido um pouco diferentes.

Ora, o nome do disco é "Learning English", com uma bandeira inglesa enorme no fundo. Além disso, o disco consiste de covers de bandas...inglesas! Ok, tem o Ramones e o Johnny Thunders. Fiquei lembrando agora da gravadora do Ramones que lançou o single de "Rockaway Beach" no inverno. Como tem gente burra nesse meio.

Vamos ao disco. São 18 covers e entre algumas músicas ouve-se aquela voz típica das lições dos cursos de inglês ("lesson two"). A banda, na verdade, tentou passar a idéia de um manual da música inglesa (ou do punk, para ser mais preciso) de forma original.

A escolha das músicas foi quase perfeita. Estão lá o single da banda Flys ("Love and Molotov Cocktail") e "Dirty Pictures", do Radio Stars. Duas músicas com aqueles refrões chiclete, em que você fica cantando até conseguir baixar todos os discos da banda. Como você não vai conseguir mesmo, vai ficar cantando "Dirty Pictures/Turn me on" (é isso mesmo!) o resto da vida.

E o clima de festa segue. Como a banda convidou pelo menos um membro de cada banda para gravar a sua música, a animação é garantida. Joey Ramone, Johnny Thunders (gravou dois dias antes de morrer), Jimmy Pursey e outros dividiram o microfone com os alemães neste que eu considero um dos melhores discos de covers já lançados.

Além das que eu falei, cito mais duas : "Brickfield Nights" de uma das minhas bandas preferidas, The Boys; e "Blitzkrieg Bop", com uma nova linha de baixo maravilhosa.

Baixe e cante junto.

Track list:

Learning English - Step One
2 - Blitzkrieg Bop (Ramones)
3 - Brickfield Nights (The Boys)
Step Two
4 - Just Thirteen (The Lurkers)
5 - If The Kids Are United (Sham 69)
6 - Nasty, Nasty (999)
Step Three
8 - Dirty Pictures (Radio Stars)
9 - Baby Baby (The Vibrators)
10 - Gary Gilmore's Eyes (The Adverts)
11 - Born To Lose (Johnny Thunders)
How The Rockafellas Went To Hollywood
13 - Do You Remember (Rockafellas)
Carnival In Rio (Punk Was) (Ronald Biggs)
Step Four
Right To Work (Chelsea)
Whole Wide World (Wreckless Eric)
Smash It Up (The Damned)
Stranglehold (UK Subs)
Step Five
Love And A Molotov Cocktail (The Flys)
Do Anything You Wanna Do (Eddie & The Hot Rods)
Goodbye (Janet & John)

Abaixo, segue um clip de "Brickfield Nights" que o Campino fez com o pessoal do Boys em 96.



Link: Die Toten Hosen - Learnig English - Lesson One

Já que você baixou um disco, não custa nada clicar na propaganda aqui em baixo, certo?

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mccainblogette.com/


jah foi no blog da filha do mc cain? o mais legal é ver o gosto musical dela: aguilera, misfits, clash, ramones, etc...

e o melhor: nada de metal!

Rafael França

Anônimo disse...

pedido: cd split do rancid e do NOFX!!!

VITOR REIS on 30 de junho de 2008 às 13:22 disse...

esse disco me acompanhou em muitas noites movidas a pu8nk rock e cerveja bem gelada... tenho ainda em vinil mas so aqui para arrumar em mp3 mesmo...
boas lembranças... bons tempos aqueles do início dos anos 90...
punk rules!!!

 

Two Sevens Clash. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com