quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Les Plastiscines - LP1 (2006)



Ok, ok. Eu sei que eu eu falei mal da França em algum post. Mas, quer melhor maneira de me desculpar do que com essa excelente banda da...França? Prefiro engolir o meu orgulho e compartilhar com vocês esse excelente disco das Plastiscines, de 2006.

Confesso que não sei muito da história delas. Procurei rapidamente, mas acabei achando somente uma descrição em francês. Se os anos no colégio serviram para alguma coisa, pude entender que elas têm um pouco mais de 20 anos, se conheceram no colégio...bem, isso aconteceu com quase todo mundo. A novidade é que elas assinaram um contrato com a Virgin e lançaram esse excelente disco em 2006. Ah! A descrição também fala o seguinte: "Belles et insolentes, elles font rougir les garçons au premier rang". Acho que você entendeu.

Sobre o disco. Ele é bom. Até demais. Confesso que assim que eu vi a capa, fiquei louco para baixá-lo. Ela me remetia às capas da Runaways. O que já era um excelente sinal. Pesquisei sobre a banda e achei o site delas no My Space (http://www.myspace.com/plastiscine). Aí eu fiquei maluco.

No dia seguinte, eu baixei o disco. Aí eu viciei.

A música mais longa tem 2:51. A menor tem 1:29. "Mister Driver" é daquelas músicas que você ouve três vezes só para tentar certificar-se se ela é tão boa quanto você acha. A vocalista Katty consegue passar uma sensação de desespero (e eu adoro quem consegue transmitir sensações) sem gritarias, apenas mudando o tom de voz.

Há, sim, algumas músicas em francês, mas sou obrigado a citar "(Zazie fait de la) bicyclette". É umas das coisas mais engraçadas que já ouvi. Um pop bem chiclete, cujo refrão vai ficar zunindo no seu ouvido por horas. A música tem até xilofone, e não é como "Bonzo Goes to Bitburg", ok?

Sim, essas meninas sabem tocar. Elas realmente sabem fazer rock. Baixe.

Como bônus, eu adicionei um remix de "Loser" feito pelo DJ Zebra.

Link: Les Plastiscines - LP1.rar

0 comentários:

 

Two Sevens Clash. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com